SEO para ecommerce: como fazer?

SEO para ecommerce. SEO para e-commerce

Como fazer SEO para ecommerce? Em decorrência do desenvolvimento tecnológico na atualidade, podemos perceber que o comportamento do consumidor mudou. Por meio de aparelhos cada vez mais modernos e práticos, os usuários passam grande parte do seu dia a dia conectados à internet, a fim de comprar produtos, contratar serviços, tirar dúvidas e se relacionar socialmente.

Em decorrência desse novo comportamento, as empresas estão digitalizando seus serviços, no objetivo de conquistar novos públicos no meio digital. Para sair na frente da concorrência, e-commerces precisam utilizar SEO para gerar ranqueamento entre os principais motores de busca, como o Google.

Contudo, nem todos os negócios digitais sabem usar essa ferramenta de forma correta. Quer saber como utilizar o SEO no seu e-commerce? Confira o post de hoje e saiba mais sobre sua importância e as principais dicas para integrá-lo em sua loja virtual.

SEO: o que é e qual a sua importância para e-commerce?

Antes de tudo, podemos definir que o SEO (sigla em inglês para Otimização para mecanismos de busca) nada mais é do que um conjunto de estratégias e técnicas para uma excelente otimização de sites, e-commerces, lojas virtuais, blogs, etc. Em outras palavras, o SEO faz o seu site sempre estar entre os primeiros motores de busca, como Google.

De forma prática, podemos pensar naquele usuário que esteja realizando uma pesquisa sobre empresas financeiras ou um determinado aplicativo. Ao digitar a pesquisa no campo do Google, esse usuário perceberá uma lista de links para clicar na página de pesquisa.

A tendência é que esse usuário clique nos primeiros cincos links, a fim de conhecer negócios que estejam oferecendo o produto ou serviço que ele está buscando. Esse é o papel do SEO.

Assim, quando seu e-commerce se encontra entre as primeiras posições no Google, seu site tende receber muito mais cliques, ultrapassando a sua concorrência. Em consequência do alto volume de cliques em seu negócio digital, mais vendas serão feitas de forma progressiva.

Nesse quesito, é importante ter o apoio de uma consultoria SEO para agilizar todo o processo em seu e-commerce. Acesse agora mesmo o nosso site e saiba como podemos ajudá-lo a crescer no mercado digital.

Como fazer SEO no meu e-commerce?

Agora vamos listar as principais ações de SEO a serem feitas no seu negócio digital. Confira abaixo quais são:

1. Use excelentes URLs

Antes de tudo, sabemos que uma URL atrativa e que tenha afinidade com a palavra-chave principal do seu e-commerce, tende a torná-lo muito mais otimizado e “chamativo”. Portanto, suas URLs precisam ser claras e limpas, fazendo o usuário perceber que o seu link tenha todos os critérios do que ele está buscando.

2. Invista em um e-commerce responsivo

De acordo com os dados divulgados pelo TecMundo, estima-se que 74% dos brasileiros utilizam smartphones para realizar a compra de produtos e serviços pela internet. Portanto, essa informação apenas ressalta a importância de tornar o seu negócio digital responsivo, ou seja, compatível com celulares, tablets e desktops.

Além disso, o Google também dá relevância para e-commerces responsivos, pois seu compromisso é justamente oferecer links de qualidade para os usuários conectados à internet.

3. Tenha uma meta descrição eficiente

A descrição e a meta-descrição não só oferecem objetividade ao seu negócio no Google, mas também oferece valor para o SEO. Algumas marcas já possuem um padrão fixo de descrição, e muitas delas iguais em muitos sites, o que inviabiliza a pesquisa.

Sabemos que os buscadores querem objetividade, mas acima de tudo, descrições claras e personalizadas. Se tratando da meta descrição, que precisa ter no máximo 160 caracteres, deve ser chamativa e fazer o usuário tomar alguma ação.

Invista em SEO hoje mesmo

Gostou deste artigo? Já que você entendeu a importância do SEO para o seu e-commerce, que tal conferir as nossas soluções? Acesse o nosso site e veja como nossa consultoria em SEO pode ajudar o seu negócio digital a crescer muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *