SEO Básico, como fazer?

Esquema para criar SEO básico em uma otimização de site.

Aplicar estratégia SEO (Otimização para Motores de Buscas) Básico nos sites, blogs, entre outras páginas, tornou-se, hoje, uma condição indispensável para que alcancem melhores resultados, como aumento de autoridade e de visitantes.

Ainda que se trate de uma estratégia essencial em um plano de Marketing Digital, muitos dos profissionais que atuam no departamento de Marketing de uma empresa encontram dificuldade na aplicação de SEO.

Por isso, montamos este conteúdo para apresentar algumas orientações. Confira!

O que é SEO?

Antes de pensar em SEO básico, precisamos entender um pouco mais sobre essa solução.

Então, para quem ainda não sabe, SEO é uma estratégia do Marketing Digital que serve para fazer com que um site ou blog seja encontrado pelo seu público de maneira mais fácil, a partir dos motores de buscas, como Google e Bing, por exemplo.

Assim, algumas das técnicas de SEO são:

– Aplicação de palavras-chave no conteúdo;

– Investimento em link building;

– Colocação de heading tags, para classificar a importância dos tópicos em um texto para blog, digamos.

Dessa forma, o SEO ajuda um site a ser lido de maneira otimizada pelos motores de buscas, os quais farão com que apareça numa boa posição no ranking de resultados da pesquisa feita.

Não existe estratégia de SEO eficaz sem persona

Agora que conhece melhor o conceito de SEO, saiba que não existe essa estratégia sem persona.

Ou seja, para que o SEO básico em seu site ou blog seja aplicado de forma correta e eficiente, é necessário primeiro, desenhar o perfil do seu potencial consumidor.

Assim sendo, para definir a sua persona, deve-se levar em consideração informações como:

– Idade;

– Escolaridade;

– Ocupação profissional;

– Ambições.

Entre outras que sejam de fundamental importância para entender o público que deseja atingir, a partir de uma estratégia de Marketing muito bem desenhada.

Toda a estratégia de Marketing Digital, incluindo o SEO, é pautada a partir da figura central: a persona.

SEO básico para um site com pouco ou nenhum conteúdo

O SEO é aplicado, geralmente, em sites que contam com conteúdos.

No entanto, caso a sua página ainda não disponha de recursos para a publicação de conteúdos (texto, imagem, vídeos), como um blog, tome a providência de criá-lo.

Feito isso, coloque a mão na massa e anote as dicas que fornecemos a seguir:

Otimize a URL

Recomenda-se que cada conteúdo tenha uma URL, com uma palavra-chave bem definida, que faça com que tal página seja encontrada com maior facilidade pelos motores de buscas.

Otimize a importância do conteúdo a partir da heading tags (h1, h2, h3…)

Como dissemos, são técnicas que classificam os tópicos de um texto a partir de sua importância dentro dele. O Google leva isso em consideração na hora de ranquear um site.

Otimize o seu site, fazendo com que ele seja responsivo

Hoje, muitos dos consumidores utilizam o dispositivo mobile para fazer pesquisas sobre produtos e serviços.

Dessa forma, o Google também valoriza o site ou blog quando está configurado de modo responsivo.

Observou que o SEO não é um bicho de sete cabeças como muitos pensam?

Se precisar de ajuda para investir em técnicas de SEO em seu site ou blog, entre em contato conosco. Podemos ajudar!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *