Por que o Yoast é importante para SEO no WordPress?

Grupo de pessoas criando SEO via Yoast Plugin WordPress

Qual importância do Plugin Yoast para o SEO do WordPress? Promover um blog bem sucedido e cheio de acessos é um objetivo muito comum no mundo online. Muitas vezes, ao criar um blog, já pensamos em vê-lo com um layout lindo e com vários conteúdos na primeira página do Google.

Mas, infelizmente, conquistar esse sucesso não é tão fácil quanto parece. Pelo contrário, é preciso muito esforço para começar a alcançar bons resultados.

Dois elementos que podem ajudar bastante nessa jornada são a criação de conteúdos de alta qualidade e um bom SEO. Não sabe como fazer isso? Calma!

Hoje nós vamos falar sobre uma ferramenta que pode ajudar na otimização do seu blog no WordPress. Seja ele pessoal, da sua empresa ou até mesmo de um cliente.

O que é o Yoast Plugin de SEO para WordPress?

O Yoast SEO, ou WordPress SEO por Yoast, é um dos plugins mais completos da atualidade para os usuários que hospedam seus blogs na plataforma WordPress.org. Ele tem uma série de funcionalidades que podem ajudar na análise da página e otimização dos conteúdos para os motores de busca.

É possível, por exemplo, verificar como o seu post ou a sua página vai ficar nos resultados de pesquisa. Através de uma pré-visualização, assim como se o seu título está do tamanho adequado ou se a meta descrição está fazendo sentido no contexto da pesquisa.

O plugin também faz uma análise de página. Confere alguns elementos que costumam ser esquecidos. Como a imagem ou mesmo o atributo alt com a palavra-chave em foco no conteúdo.

Essa análise também pode verificar se você escreveu uma meta descrição, se usou subtítulos dentro da página ou do post. Entre outros elementos que são importantes para ranqueamento nos mecanismos de busca.

O Youst SEO ainda tem uma seção onde você pode adicionar metadados de redes sociais, como Facebook e Twitter. Assim os mesmos podem ser colocados no cabeçalho de suas páginas, facilitando o compartilhamento do conteúdo.

E essas são só algumas das diversas funcionalidades do plugin.

O que faz o Yoast importante para SEO do Site?

Mesmo depois de criar um blog, muitas pessoas continuam tendo bastante dificuldade em entender o conceito de SEO. Da mesma forma, não sabem como utilizar as técnicas a seu favor. Com isso, diversos donos de sites acabam contratando um especialista em SEO para fazer esse trabalho.

No entanto, apesar de existirem diversos benefícios na contratação de um expert, há muitas formas simples de se trazer bons resultados e que podem facilmente ser feitas por você. Para isso, basta usar um sistema de gerenciamento de conteúdo personalizável, como o WordPress, e ferramentas SEO, como o plugin Yoast.

O principal ponto positivo de se utilizar o WordPress como plataforma para hospedar o seu site é que, além de ser fácil de usar, ele é altamente personalizável. Além disso, como é baseado em um software livre. Os programadores de todo o mundo podem desenvolver plugins que o complementem, como o Yoast.

Nesse caso, o benefício é a realização de diversas otimizações capazes de tornar o blog muito mais amigável para os motores de busca.

Ficou interessado? Então faça a instalação do Yoast SEO! Ele está disponível no repositório de plugins do WordPress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *