Palavras de Transição para melhorar seu SEO

Palavras de transição que conectam frases do texto, facilitando a leitura.

Você ainda acha que são só as palavras-chave que são importantes para um melhor ranqueamento nos mecanismos de busca? Está enganado! Se você nunca prestou atenção nas palavras de transição ao longo do seu texto, pode estar perdendo algumas posições por causa disso. Por isso, hoje vamos ajudá-lo a entender melhor sobre as palavras de transição e como usá-las para melhorar o SEO do seu site ou blog.

O que são palavras de transição?

Sabe aquele texto bem escrito, com conexões entre as frases e uma harmonia durante a leitura? É bem provável que ele tenha algumas palavras de transição. Embora não exista uma regra fixa para utilizá-las, há diferentes tipos que devem ser usadas para finalidades de, como, por exemplo, continuação, tempo, conclusão e introdução, ao longo do texto.

Exemplos de palavras de transição

Conforme a ideia que você deseja dar, existem palavras adequadas, veja alguns exemplos separados por categorias.

Palavras de transição: introdução

• Antecipadamente;

• Antes de mais nada;

• A princípio;

• De antemão ;

• Desde já;

• Primeiramente.

Palavras de transição: continuidade

• Ainda mais;

• Por sua vez;

• Do mesmo modo;

• Da mesma forma;

• Bem como;

• Além disso;

• Ainda que;

• Ao mesmo tempo;

• De acordo com;

• Ao passo que.

Palavras de transição: de tempo

• Logo depois;

• Logo após;

• Depois que;

• Ao mesmo tempo;

• Imediatamente;

• Frequentemente;

• Ao mesmo tempo;

• Posteriormente;

• Simultaneamente;

• Eventualmente;

• Inesperadamente;

• Primeiramente;

Palavras de transição: de semelhança

• Da mesma forma;

• De acordo com;

• Igualmente;

• Segundo;

• Sob o mesmo ponto de vista;

• Assim também;

• Não só… como também;

• Não só… bem como;

• Conforme;

• Certamente;

• De maneira idêntica;

• Semelhantemente;

• Similarmente.

Palavras transição: de conclusão

• Da mesma forma;

• De acordo com;

• Igualmente;

• Segundo;

• Assim também;

• Em resumo;

• Afinal;

• Com a finalidade de;

• Com o fim de;

• Ou seja.

Qual é a relação entre palavras de transição e SEO?

Se você é da área, já sabe que a legibilidade e a leiturabilidade tem relação direta com experiência do usuário e, consequentemente, com o SEO.

As palavras de transição contribuem para que o texto fique mais legível e com alta leiturabilidade, oferecendo fluidez e organização das ideias dentro dos parágrafos. Igualmente, se você fizer essa combinação com outras boas práticas de SEO como negritar palavras importantes e utilizar parágrafos mais curtos, terá ainda melhores resultados no quesito ranqueamento.

Isso se chama otimização de conteúdo e, embora seja muito falado dentro da área de marketing de conteúdo, são poucas as pessoas que de fato conhecem profundamente sobre as técnicas. Entretanto, essa não é uma tarefa muito fácil, visto que o Google está sempre modificando o algoritmo de ranqueamento.

Dessa forma, novas regras são criadas e novos testes de otimização são feitos, afinal de contas, o Google não costuma dizer com todas as letras quais são os macetes que devem ser usados para um melhor ranqueamento.

Se você é da área e quer estar sempre atualizado sobre os conteúdos relacionados a SEO e marketing digital, nós convidamos você a explorar nosso blog, pois produzimos conteúdo de qualidade e estamos sempre atentos às novidades da área. Venha agregar conhecimento no seu dia a dia. Acesse nosso blog e boa leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *