O que é tráfego pago?

O que é o Tráfego Pago?

Cada dia mais, novas estratégias digitais estão presentes nas empresas. Enquanto umas possuem a função de atrair novos visitantes, outras podem assumir um papel importante para captar leads ou converter em vendas. Seja qual for o objetivo, o tráfego pago pode atender a tudo isso e muito mais.

 

 

O que é tráfego pago?

 

Tráfego pago é toda geração de usuários e leads vinda de uma ação de mídia de performance. Trata-se de uma estratégia muito comum e eficaz para qualquer empresa. Podemos dividir o tráfego em duas vertentes: orgânico e pago.

No orgânico, temos uma fonte de tráfego vindo de outras estratégias. Estamos falando do alcance das publicações sem a utilização de dinheiro para desenvolver determinada ação. Diferente do tráfego pago, que precisa desse investimento para ser realizada.

 

Quais mídias podem investir em tráfego pago?

 

Alguns meios, chamados de mídias de performance, podem gerar tráfego pago para uma empresa. Isso pode ser feito em conjunto, com diversos tipos de mídia paga ou em uma só. Podemos citar entre as principais:

  1. Google Ads:

    É uma das maiores geradoras de tráfego pago. Atua em diversos meios online, podendo estar presente em banners de anúncios do site ou em propagandas nos minutos iniciais de vídeos no YouTube.

  2. Facebook Ads:

    Este meio permite que os anúncios sejam exibidos tanto no Facebook quanto no Instagram. Como se trata de uma rede social ativa, é uma estratégia muito usada pelas empresas.

  3. LinkedIn Ads:

    Está presente no LinkedIn e permite que haja uma qualificação de leads. É o meio mais caro para se investir em tráfego pago, mas a segmentação é relevante para empresas com foco em B2B.

  4. Twitter Ads:

    Trata-se de um gerador de tráfego pago de diversas formas e possui tanta eficácia quanto as outras opções.

  5. Taboola:

    Trata-se de uma plataforma que foca em anúncios nativos, nos quais os usuários não definem com clareza que é publicidade. Trata-se de uma forma de conteúdo diferenciado.

  6. Bing Ads:

    O Bing é o segundo site de buscas mais visto no mundo, perdendo apenas para o Google. E ainda que seja em outro meio, não é difícil criar anúncios por lá.

 

Como funciona o tráfego pago?

Para compreender o funcionamento do tráfego pago, é essencial compreender a parte técnica deste assunto. Um dos pontos importantes são os anúncios, meios gerados a partir de um investimento para que as pessoas façam determinada ação.

A maneira como é calculado seu orçamento pode ser de duas formas: CPC (custo por clique) e CPM (custo por mil). Mesmo que o leilão seja fundamental para definir a ordem de exibição dos anúncios na página de busca, deve-se optar por uma destas formas de cálculo. Após fazer essa definição, basta desenvolver seu anúncio e configurar para que impacte seu público-alvo.

Agora que você entendeu um pouco sobre Tráfego pago, comece hoje a investir nestas ações na sua empresa. Seja o seu negócio físico ou online, atende em todo mundo ou apenas em determinada região, é possível ter resultados com tráfego pago. Acompanhe nossos conteúdos e veja mais dicas.

Quais tráfegos existem além no pago?

  • Tráfego Orgânico

É todo tráfego não pago, ele pode ter diversas origens, como buscadores como o Google, Bing, Yahoo, muitas vezes com aplicação de técnicas de SEO; chats ou aplicativos de conversa como o Whatsapp; E-mail também pode ser uma boa forma de tráfego orgânico.

  • Tráfego Social

Como o nome já sugere, esse tráfego tem origem as mídias sociais, tais como, Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest, Twitter, YouTube, Reddit, entre outras. Lembrando que o Tráfego Social pode ser pago e orgânico, o fato de ser social é sua origem através das mídias.

  • Tráfego Direto

O Tráfego Direto é onde o usuário acessa diretamente o site, como se ele conhece o endereço do site. Hoje é muito comum, pois os navegadores, como, Google Chrome, Mozilla FireFox, Microsoft Edge, entre outros, gravarem os sites por onde o usuário passa e no próximo acesso já indica o site. Com isso, o site ganharam mais acessos diretos.

  • Tráfego de Referência

O tráfego de referência é um dos mais importantes, pois é através dele que um site pode ficar conhecido. Ter referência significa que o site está “lincado” por outro site, ou seja, ter um link seja através de imagem ou texto de um site de terceiros. Muito motores de busca procuram esses links de referência para montar seus índices e classificar os sites. Quanto o maior número de referências maior e melhor a classificação de um site.

  • Tráfego Qualificado

Em muitos livros e sites e outras fontes, iremos ver a definição de tráfego qualificado, porém nossa da SEO Company não sideramos um tipo de tráfego, pelo seguinte motivo. Tráfego qualificado é o tráfego onde os usuários estão, de certa forma, consumindo um produto ou serviço do site. O motivo o qual não acreditamos nesta classificação é que o consumidor por passar por diversas fases até está pronto para consumir e nisso pode levar o tempo que ele definir, porém só quando o consumidor adquiriu o bem ou serviço ele se tornou um tráfego qualificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *