O que é o Facebook Business?

O que é o Business Facebook? Como mexer no Facebook Business?

Como o Business Facebook pode ajudar meu negócio a prosperar? Como uma rede social criada com a intenção de reunir pessoas e que atingiu imensa popularidade, o Facebook foi, naturalmente, atraindo a atenção de empresas interessadas em aproximar laços com seus públicos.

Nesse contexto, a própria rede social conta com uma plataforma específica para a demanda empresarial.

Trata-se do Facebook Business, considerada uma das maiores e melhores ferramentas de comunicação empresarial da internet.

Também conhecido como Business do Facebook, Facebook Business, Business Manager ou mesmo BM, mas seu nome completo é Facebook Business Manager. Ou seja, Gerenciador de Negócio do Facebook.

Para profissionais liberais ou instituições que buscam consolidar uma presença digital, o conhecimento sobre as potencialidades dessa plataforma é fundamental.

O que é o Facebook Business?

Em resumo, é um sistema onde você pode gerenciador vários aspectos de um negócio. Nele é possível gerenciar várias páginas (fanpages), gerenciar anúncios, analisar o tráfego em diversos sites ou aplicativos, entre uma grande variedade gigante de opções.

Também conhecida como fanpage, a página empresarial, criada de forma gratuita, permite o gerenciamento de negócios na rede social. Com um único Facebook Business é possível gerenciar várias fanpages, que por sua vez, as mesmas podem estar conectadas a suas respectivas contas de Instagram,

Por meio do Facebook Business, é possível estabelecer um relacionamento com o público-alvo da empresa, estimulando a interação. Como ele, você poderá melhorar a visibilidade, aumentar o tráfego para um site ou aplicativo, aprimorar a captura de leads ou vendas no e-commerce.

O recurso é considerado uma ferramenta indispensável para quem deseja investir no desenvolvimento de estratégias de marketing digital online, tendo as redes sociais como suporte de vendas.

O que é possível fazer no Facebook Business?

Facebook Business - Tela Principal

Por meio da plataforma, o usuário pode elaborar catálogos, criar anúncios para o Facebook e Instagram, podendo gerar tráfego direto para o WhatsApp, além de responder clientes e gerenciar aplicativos.

Gerenciamento dos Usuários no Facebook BusinessNo Facebook Business, é possível ainda gerenciar equipes de trabalho a partir de funcionalidades específicas disponibilizadas!

O usuário pode, por exemplo, conceder acessos específicos e fundamentados em funções para todos os profissionais, assim como acompanhar em qual tarefa cada um está atribuído.

Outro recurso disponibilizado pelo Facebook Business é o compartilhamento de acessos com empresas parceiras e fornecedores. Da mesma forma em que é permitido solicitar o acesso de páginas e contas de anúncios de terceiros.

O recurso facilita a publicação e gerenciamento de anúncios da empresa.

Credibilidade e proteção de dados no Facebook Business

Contar com os recursos do Facebook Business só tende a trazer pontos positivos para a empresa.

Ele é capaz de gerar fortalecimento da marca, com uma significativa presença digital, além de possibilitar que a empresa esteja no radar de uma grande clientela em potencial.

Um dos principais pontos a ser destacado, é que ter um perfil empresarial em redes sociais costuma vir acompanhado de um valor e credibilidade associados à marca.

Ao apresentar para o público uma página da marca, se fortalece o conceito de seriedade e foco, aumentando as chances de engajamento desse público.

Também é possível garantir uma maior segurança na proteção dos dados financeiros da empresa, já que as formas de pagamento cadastradas são preservadas em sigilo pelo Facebook Business.

Flexibilidade de acesso e acompanhamento de métricas

O Facebook Business funciona de maneira completamente responsiva, significando que os seus recursos e aplicabilidades podem ser gerenciados a partir de qualquer dispositivo.

O acompanhamento sobre as características do público é outra vantagem proporcionada pela plataforma.

Nela, informações como sexo, faixa etária e localização de usuários da rede, assim como dados sobre páginas de interesse dos seguidores são disponibilizadas, podendo otimizar o processo de desenvolvimento de estratégias em relação ao perfil de público.

Personalização da página

São muitas as funções disponíveis na plataforma que têm como objetivo facilitar a sua exploração.

Entre elas, se destacam a possibilidade de personalizar, a partir das fotos, cores e diagramação da página, a identidade visual do negócio, fundamental para a identificação do valor.

A funcionalidade do engajamento

Outra funcionalidade de extrema importância quando se fala em comunicação digital é o engajamento.

Nesse sentido, o Facebook Business dispõe de um botão de Call to Action (CTA), em que o cliente é redirecionado para uma página específica, em que uma comunicação mais direta pode ser desenvolvida.

Criando uma conta

A criação de uma conta no Facebook Business deve seguir alguns passos.

Primeiramente, é necessário acessar o endereço business.facebook.com xxx, clicar no botão criar conta, localizado no canto superior direito, e digitar o nome da empresa no local indicado.

Na sequência, deve ser selecionada a página principal do gerenciador, seguida do preenchimento de nome e e-mail do negócio.

Por fim, devem ser preenchidos os demais dados solicitados nos campos obrigatórios.

Gostou do conteúdo? Acesse o nosso site para mais informações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *