Melhores práticas em SEO para 2020

Melhores praticas em seo para 2020

Seja você um adepto do SEO ou alguém que está começando a adotá-lo em seu negócio, é recomendado atualizar suas técnicas e explorar novos métodos periodicamente. Conheça as práticas de SEO que você deve experimentar em 2020 para atrair novos públicos.

Visibilidade é sempre importante para o marketing digital. Como tal, utilizar técnicas de SEO é fundamental para conseguir aproveitar o máximo possível do seu investimento e ter um retorno maior.

1. URL amigável

Pode parecer estranho, mas até mesmo as URLs do seu site impactam no número de acessos. Além de ter um domínio simples e que represente a sua marca, o caminho das páginas que o usuário navega também deve ser legível.

Usar frases curtas e palavras-chave para cada página ao invés dos números e símbolos é ter mais um recurso para os mecanismos de busca posicionarem bem a página. Além disso, as pessoas poderão ler o link e identificar imediatamente o seu conteúdo.

Esta prática ainda torna o site ainda mais profissional e confiável, especialmente em caso de compartilhamentos, já que as pessoas evitam links estranhos com receio de vírus e golpes.

2. Tradução para outros idiomas

Sempre se fala sobre como o marketing digital permite que você amplie horizontes e alcance pessoas de vários lugares. Pois bem, isso quer dizer que qualquer um, no mundo, pode chegar ao seu site. Mas, se você só publica em português, serão relativamente poucos que serão capazes de entendê-lo.

Traduzir o seu conteúdo, para outros idiomas, é fundamental para aumentar seu tráfego internacional. Desta maneira, estará se posicionando não apenas nos resultados em português como em outros idiomas.

Inglês e espanhol são particularmente importantes por incluírem um público vasto de diversos países. Considere também investir em países com milhões de usuários, como a China e a Índia, se desejar verdadeiramente diversificar os seus leitores. Isso tem sido práticas está destacando conteúdo em SEO para 2020

3. Link Building

Quem nunca encontrou uma página nova porque clicou em um link de outro lugar? Indicações e compartilhamentos têm um peso enorme na internet, valorizados até pelos mecanismos de busca. Por conta disso, é fundamental saber como usar o link building com eficiência.

Você pode fazê-lo internamente, como um post do blog que indica outro artigo que aprofunda um assunto comentado ou que redireciona para a página do produto mencionado.

É válido também indicar links de outros sites, como fontes ou fornecedores de um serviço citado, para transmitir credibilidade.

4. Áudio e vídeo

O mercado audiovisual tem cada vez mais influência no marketing digital. Muitas pessoas atualmente aproveitam o tempo no carro para ouvir seu podcast favorito. É igualmente normal preferirem passar o tempo livre assistindo um vídeo do que lendo um texto. É uma questão de poupar tempo em rotinas aceleradas, além de serem formatos mais próximos e interativos.

Para aproveitar destes hábitos, vale investir na multiplataforma. Grave versões em áudio de artigos e coloque-os dentro do post para dar opções aos usuários. Produza vídeos dos assuntos mais educacionais ou que necessitam de exemplos visuais para tirar o máximo deste formato.

Práticas de SEO bônus

Existem mais duas estratégias que precisamos mencionar: remarketing e e-mail marketing. O primeiro é sobre investir em anúncios para pessoas que já visitaram a sua página. A maioria das pessoas não compra um produto na primeira visita, então mostrá-los mais algumas vezes aumenta a taxa de conversão.

Já o segundo funciona com o envio de e-mails periódicos com informações e promoções para as pessoas que já demonstraram interesse na sua marca. Assim você os “relembra” do seu site e faz com que eles acessem-no mais constantemente, aumentando o tráfego e até a fidelização deles.

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