Google 2022 sobre o impacto SEO das datas nas tags de título

Google 2022 sobre o impacto SEO das datas nas tags de título

Sobre o impacto SEO, existem benefícios de SEO para adicionar datas às tags de título da página? Isso é o que o Google para 2022 diz.

O advogado de pesquisa do Google, John Mueller, fala sobre se incluir uma data de publicação na tag de título de uma página tem algum efeito no SEO.

O tópico foi discutido em um hangout recente do horário comercial do Google Search Central SEO.

Um profissional de SEO que trabalha em um site que informa sobre moeda pergunta a Mueller se ele deve incluir uma data no título quando escreve sobre mudanças no valor da moeda.

Aqui está o que Mueller disse que era a data na etiqueta do título.

Será que é bom para SEO para Google 2022, colocar datas nas tags de título?

Você pode adicionar a data à tag de título, se quiser, embora isso não altere o SEO, diz Mueller.

Pode fazer mais sentido usar a data no título de um artigo de notícias, mas o Google tem outras maneiras de determinar a data de lançamento.

Mueller afirma:

“Se você quiser. Acho que não muda nada. Para artigos de notícias, acho que faz sentido incluir a data em vários lugares da página, e isso pode incluir o título.

Só porque com artigos de notícias tentamos entender qual é a data principal da página. E fazemos isso analisando todas as menções e coisas que você tem na página.

E podemos confirmar essa data com essas menções na página, então é mais fácil para nós pegar isso, mas acho que para uma página que está mudando constantemente, como os preços das moedas, como você mencionou… data no título.”

A pessoa que fez a pergunta esclareceu que eles não estavam apenas alterando a tag de título, mas estavam criando e publicando um novo artigo todos os dias.

O mal-entendido inicial de Mueller e a crença de que os artigos estavam sendo gerados automaticamente todos os dias o levaram a dizer:

“Suspeito que isso tornará muito difícil rastrear e indexar seu site. Então esse é outro aspecto, se você está gerando automaticamente essas páginas diariamente para todas as moedas…”

Fica mais claro para Mueller que os artigos não estão sendo gerados automaticamente.

Um novo artigo está sendo criado manualmente e publicado todos os dias para relatar as alterações nos valores da moeda, com contexto sobre por que o valor aumentou ou diminuiu.

Mueller diz que, nesse caso, uma data no título seria aceitável, pois equivale a uma notícia.

“Do meu ponto de vista, seriam artigos de notícias normais, então se você quiser incluir a data em lugares como esse, acho que está perfeitamente bem. Acho que você não ganharia nenhum bônus mágico de SEO ao adicionar a data, mas tudo bem. Certo.”

Concluindo, adicionar datas nos títulos não impacta positiva ou negativamente o SEO.

Se você acredita que será benéfico para os pesquisadores ver uma data no título da página, vá em frente e adicione-a.

Outra lição importante aqui é que só faz sentido incluir datas quando algo novo está sendo publicado ou uma mudança significativa foi feita no conteúdo.

Mueller aconselhou isso no Twitter no início desta semana:


Ouça a resposta completa de Mueller no vídeo abaixo: