5 ferramentas para analisar o SEO de um concorrente

Mulher analisando as ferramentas para analisar o SEO de um concorrente

Analisar o SEO da concorrência é algo fundamental para a marca que deseja tanto melhorar a sua estratégia de SEO, como fazer com que o seu site se destaque, aumentando a sua autoridade no âmbito digital, bem como as vendas. Por isso, montamos este conteúdo, para te apresentar 5 ferramentas para analisar o SEO de um concorrente.

Confira!

1. Majestic

O Majestic é uma excelente opção para analisar o SEO da concorrência.

A partir dele, a sua marca pode analisar o perfil de backlinks de artigos individuais utilizados pela sua concorrência na produção de conteúdos.

Dessa forma, com as informações em mãos, a sua empresa pode investir em backlinks mais relevantes.

Por exemplo: links de estudos realizados por organismos importantes, tanto a nível nacional como internacional, a exemplo da ONU, OMS, entre outros.

Para quem ainda não sabe, os backlinks são uma estratégia de SEO e do Marketing Digital que aumenta a relevância de um site. A partir de links que são colocados estrategicamente dentro de um conteúdo, permitindo ao leitor expandir os seus conhecimentos.

2. Ahrefs

É uma das ferramentas mais úteis para SEO. Ela pode ser utilizada para fazer uma análise geral em relação ao SEO de sua concorrência.

Assim sendo, algumas das informações que pode saber a respeito do SEO de sua concorrência, são: autoridade em relação a determinado domínio e domínios que são linkados para seu concorrente (a origem).

Dessa forma, você pode melhorar a sua estratégia de SEO e, assim, sair na frente.

3. SEMrush

É uma ferramenta completa e abrangente no que diz respeito à análise de SEO da concorrência.

Além disso, é fácil de usar, bastando inserir a URL da concorrência que deseja analisar.

Nesse caso, você terá uma visão geral a respeito de tal domínio, como:

– Total de backlinks;

– Percentual de pesquisa orgânica;

– Principais palavras-chave utilizadas pela concorrência;

– Etc.

4. SimilarWeb

A SimilarWeb é uma ferramenta que possibilita a sua empresa descobrir o tráfego mensal de sua concorrência. Assim como, quais canais trazem mais visitas, como redes sociais, blog etc.

Além disso, fornece dados como: tempo em que o visitante passa no site da concorrência e total de visitas por períodos, não apenas mensais, mas também semanal, semestral e anual.

5. Pro Rank Tracker

Por fim, temos o Pro Rank Tracker.

A partir dele, a sua marca pode inserir a URL da concorrência em sua plataforma, bem como as principais palavras-chave utilizadas por ela, para entender como acontece o processo de ranqueamento.

Trata-se de uma maneira de fisgar a estratégia de SEO da concorrência.

Agora que você conhece algumas das principais ferramentas de análise de SEO da concorrência, aplique-as em seu negócio e veja como poderá crescer mais.

Por fim, colocar em prática tal estratégia, de análise de SEO da concorrência, é uma forma de não só melhorar a sua estratégia de SEO, mas também de fazer com que a sua marca se destaque, liderando o seu nicho de atuação.

Ficou alguma dúvida? Em caso de resposta positiva, entre em contato conosco. E descubra mais ferramentas para analisar o SEO de um concorrente.

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