Dicas de SEO para impulsionar suas vendas

Dicas de seo para impulsionar suas vendas, planejamento de palavras-chave e imagens precisam de SEO.

Você quer vender mais e não sabe o que fazer? Essa é uma dúvida frequente de quem trabalha com comércio eletrônico. Se pensarmos em trafego orgânico (SEO) para impulsionar suas vendas. Afinal, a concorrência nesse meio é enorme. Dessa forma, conhecer e aplicar as técnicas de SEO pode ser o diferencial para o seu negócio ser encontrado por clientes e vender mais.

SEO (Search Engine Optmization) significa: Otimização de Motores de Busca. Veja abaixo, 7 dicas de SEO para impulsionar as vendas e se destacar na Internet.

Tenha URLs amigáveis

Para impulsionar suas vendas com o SEO, seu site é como se fosse a vitrine de uma loja. Dessa forma, precisa estar muito bem organizado e atrativo para os seus cientes. Concorda comigo?

A primeira coisa que você deve prestar atenção no seu site são as URLs. Veja o exemplo:

Exemplo 1: www.querovendermais.com.br/produto/roupas/feminina/

Exemplo 2: www.querovendermais.com.br/produto_php/categoria/2/

Percebeu a diferença? No primeiro exemplo, a URL está mais organizada e mais atraente!

Aposte num design atrativo e tenha um site responsivo

Outra dica de SEO é apostar em um site com um design atrativo e que transmita exatamente a mensagem sobre seus produtos. Um bom design deve considerar uma boa experiência de navegação, facilitando assim, a jornada de compra do seu cliente.

Além disso, crie uma plataforma responsiva. Isso significa que seu site será otimizado para navegação em qualquer aparelho, como por exemplo, desktop, celular, tablet etc.. Isso é pensar em SEO para impulsionar suas vendas.

Faça um bom planejamento de palavras-chave

Planejar as palavras-chave é uma das dicas mais importantes para SEO. Coloque-se no lugar do seu cliente e pense como eles buscariam seus produtos no Google. Trabalhando as palavras-chave certas, a chance de ser encontrado aumenta e muito para impulsionar suas vendas.

Outra dica é apostar em palavra-chave de cauda longa. Ou seja, a composição da palavra-chave possui mais de três palavras. Veja esses exemplos:

Exemplo 1: roupas femininas grande

Exemplo 2: onde encontrar Roupas femininas marca Stilus tamanho G

Veja que no segundo exemplo a palavra-chave de cauda longa traz mais detalhes e oferece uma busca mais específica de produtos.

As imagens também precisam de SEO

Não se esqueça de que as imagens também precisam de SEO. Ao invés de nomear de qualquer jeito como imagem1-ddsdsa, faça a descrição correta do produto na imagem. Por exemplo: calça Jeans marca Stilus-tamanho G-cor azul-loja da maria.

Utilize a meta descrição para chamar atenção

Na página de busca Google, logo abaixo de sites, existe uma meta descrição do que o usuário pode encontrar naquele endereço eletrônico. Muita gente ignora esse detalhe e não faz o correto uso dessa ferramenta.

A meta descrição não pode passar de 150 caracteres, cerca de 30 palavras, e descrever exatamente o que o usuário vai encontrar no site. Ou seja, a meta descrição pode ser um chamariz para que o cliente clique no seu site e não em outra opção do buscador.

Aposte em um bom conteúdo

O Marketing de Conteúdo tem sido uma estratégia essencial para quem quer aparecer na primeira página do Google. Isso, porque por meio de um bom conteúdo você pode atrair a atenção de um potencial cliente.

Bom conteúdo pode atrair tráfego para o seu site. Atraindo pessoas para o seu site, uma relação comercial pode surgir por meio do conteúdo que sua empresa disponibiliza na Internet.

Assim, utilize o blog e as redes sociais para disponibilizar conteúdo relevante e que direcione essa audiência para o seu site!

Faça uma boa descrição dos produtos

Por fim, e não menos importante, faça uma boa descrição dos produtos do seu comércio eletrônico. O cliente não pode pegar o produto, conferir o produto e não existe um vendedor para explicar as vantagens. Assim, a descrição precisa trazer detalhes para que o cliente se convença de fazer a compra.

Também é preciso disponibilizar fotos dos produtos e vídeos explicativos das vantagens, aplicação, utilidade, etc. Assim, você oferece uma experiência de compra muito mais completa e com mais detalhes.

E não se esqueça de ficar atento às ações da sua concorrência no mundo digital. Se outro site que comercializa o mesmo produto faz uma promoção e você não está monitorando, possivelmente seu comércio eletrônico está deixando de vender. Por isso, monitore sempre a concorrência!

Consultoria SEO para impulsionar as suas vendas

Independente da abordagem, devemos implementar uma estratégia de SEO, tal demanda, depende de esforços e olhar estratégico.

Por essa razão, a Consultoria SEO é indicada para as vendas que esperam crescer de forma orgânica nos sites de busca, focando na experiência do usuário e adquirindo visibilidade na internet.

Gostou das dicas sobre SEO? Leia mais sobre o tema no nosso blog e conheça agora o nosso serviço de consultoria e faz sua empresa aparecer no Google.

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