Como posicionar seu site

reunião de como posicionar meu Site

Seja blogueiro ou empresário, o fato é que todos que produzem conteúdo para a Internet desejam conquistar visibilidade e reconhecimento. E você? Já pensou em como posicionar seu site na primeira página do Google?

Como posicionar seu site na primeira página do Google?

O Google nada mais é do que o buscador mais famoso do mundo. Por isso, muitos internautas que se aventuram na produção de conteúdo se esforçam arduamente para aparecer nessa ferramenta de busca.

As táticas de SEO (Search Engine Optimization) são bastante aplicadas pelos sites e blogs melhores ranqueados no Google.

Que tal conhecê-las?

Otimização: sempre uma boa aposta

Para que seu site consiga agradar aos usuários, ofereça uma boa navegabilidade. Para obter um bom ranqueamento, use e abuse da otimização, desde o título.

O Google filtra os sites que detêm os conteúdos mais organizados e interessantes. Isso significa que o buscador sabe reconhecer os esforços direcionados, tanto na elaboração dos textos como também na organização do site como um todo.

Entre os esforços premiados pelo Google, podemos destacar a composição de títulos e URLs, que precisam ser claros e objetivos. Essa prática não só proporciona um melhor entendimento dos usuários, como também se apresenta como um sinalizador para que o Google localize seu site com mais facilidade.

Palavras-chave: utilize estrategicamente

Para você que está se empenhando em conquistar um bom posicionamento para o seu site, a utilização correta e estratégica de palavras-chave é de fundamental importância.

Sobre isso, é válido ressaltar que já está mais que comprovado que o uso de palavras-chave de cauda longa traz resultados bastante satisfatórios no ranqueamento. Isso porque elas geralmente atendem a buscas mais específicas. Os usuários se sentem atraídos com o conteúdo que parece ter sido feito especialmente para eles.

É claro que você não deve abrir mão completamente das palavras-chave curtas, pois elas atendem a pesquisas mais gerais e também podem auxiliar na conversão de leads, desde que bem posicionadas.

Então, use essas informações para começar a elaborar estrategicamente seus textos e posicionar as palavras-chave a seu favor.

Velocidade de carregamento e Meta Description: proporcione a melhor experiência

Os cliques e o tempo de permanência do usuário no seu site também são levados em consideração pelo Google em seu filtro de ranqueamento.

Por isso, obter um Meta Description eficaz e um site responsivo são quesitos bastante relevantes.

Meta Description, em resumo, consiste na descrição que aparece na página de busca do Google. Com ela, os usuários conseguem ter uma prévia sobre o conteúdo que está prestes a acessar. E é justamente por isso que você deve investir em uma Meta Description simples, prática e que contenha as palavras-chave relacionadas ao seu conteúdo.

Em relação à velocidade de carregamento, você já deve imaginar o quão desagradável é a experiência de navegar em um site que demora para carregar.

Para evitar possíveis transtornos, crie um site responsivo, para ser acessado tanto pelos computadores como também por celulares e tablets.

Seguindo essas orientações básicas, você conseguirá agradar os usuários e também posicionar seu site no Google.

Link Building e interação nas redes sociais: Seja sociável

Nada mais certeiro para ganhar popularidade do que parecer popular.

Nesse sentido, o Link Building pode ser uma das técnicas de SEO mais interessantes. Essa estratégia consiste em impulsionar a popularidade do seu site por meio das referências (links) em outros sites, principalmente aqueles que já têm autoridade no mercado.

Com o Link Building, o Google reconhece que seu site está sendo referenciado em outros sites e, por isso, merece maior destaque no ranqueamento, simples assim.

Com a interação nas redes sociais é a mesma lógica. Uma pessoa ativa e engajada, que tem seus conteúdos frequentemente compartilhados e comentados, também é vista pelo Google como uma boa opção de destaque.

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