Como os anúncios do Google geram anúncios de pesquisa responsivos?

Anúncios de pesquisa responsivos do Google Ads sendo criados

Mais de 3,6 bilhões de pesquisas são feitas no Google todos os dias mundo afora. Os consumidores estão mais curiosos e exigentes do que nunca, e querem anúncios personalizados para suas necessidades. Então, como se pode veicular anúncios relevantes para cada pesquisa de forma fácil? Descobriremos como anúncios de pesquisa responsivos facilitam a criação e a gestão de anúncios da rede de pesquisa.

Com o desenvolvimento mobile e incorporação no cotidiano da sociedade, o comportamento do consumidor mudou. Ele passou a realizar pesquisas sobre produtos e serviços, a partir de seu smartphone.

De acordo com um levantamento do IBGE, hoje, metade da população brasileira, ou seja, 116 milhões, recorre ao seu aparelho móvel para não só pesquisar produtos e serviços, mas também para comprar.

Nesse sentido, uma solução que pode ajudar uma marca a se modernizar diante dessa realidade é o anúncio responsivo do Google.

Para saber mais sobre essa estratégia, continue a leitura.

O que é um anúncio responsivo do Google?

De acordo com o Google, podemos compreender o anúncio responsivo como sendo aquele que se ajusta automaticamente aos espaços de publicidades disponíveis nos aparelhos móveis.

Ou seja, é o anúncio que se configura em razão do tamanho, aparência e formato da tela em que ele aparecerá. Anúncios de pesquisa responsivos têm formato flexível para mostrar mais texto e mensagens relevantes.

Assim, ele pode aparecer em um formato grande, mas também pequeno, a depender do tamanho gráfico da tela.

Pelo fato de que se trata de uma solução moderna, condizente com a realidade contemporânea, boa parte das empresas já faz uso dessa estratégia, com o objetivo de alcançar a geração que não larga o celular.

Com o poder da Machine Learning, esses anúncios mesclam títulos e descrições fornecidos por você para testar diferentes combinações automaticamente e ver o que funciona melhor.

Ao adaptar o anúncio para equivaler melhor aos termos de pesquisa de possíveis clientes, esse tipo de anúncio aumenta conversões e cliques.

Como funciona um anúncio responsivo do Google?

O processo de funcionamento de um anúncio responsivo do Google é bem similar ao que é feito tradicionalmente, a partir do Google Ads.

Você cria pelo menos 15 títulos, bem como no mínimo 4 descrições do anúncio, selecione a melhor palavra-chave para defini-lo e realiza o teste automático para verificar se realmente está do jeito ou formato que espera.

Em seguida, o anúncio responsivo do Google é colocado no ar, circulando nos aparelhos móveis dos clientes em potencial de sua marca.

Vantagens do anúncio responsivo do Google

Investir em anúncio responsivo do Google pode trazer diversas vantagens para o seu negócio.

Assim sendo, apresentamos as principais:

– Aumenta as suas chances de alcançar mais clientes ou potenciais clientes, considerando que o anúncio será dirigido para formatos responsivos;

– Pode-se criar anúncios flexíveis, que se adaptam em razão do tamanho da tela gráfica onde serão exibidos, de modo a aumentar a sua visibilidade e potencial sucesso;

– Ganha-se tempo em relação à criação do anúncio, uma vez que o Google fornece combinações que otimizam esse processo e evita redundâncias;

– Pode melhorar os resultados de suas vendas.

Como podemos ver, os anúncios responsivos do Google são a solução ideal para a marca que deseja criar um planejamento de Marketing eficiente e condizente com a realidade: a de que, hoje, a maioria das pessoas faz suas pesquisas utilizando um aparelho móvel.

Dessa forma, ao optar pelos anúncios responsivos do Google, a marca melhora a experiência do cliente ou potencial consumidor e, consequentemente, as vendas.

Ficou alguma dúvida? Esperamos que não. Todavia, em caso de ter surgido, não deixe de entrar em contato conosco. Podemos lhe ajudar!

Como criar anúncio responsivo do Google, na prática?

Então vamos para a prática!

Anúncios

Selecione uma campanha da rede de pesquisa e clique na aba “Anúncios e extensões” à esquerda.

Clique no botão de adição azul.

Escolha “anúncio de pesquisa responsivo”, e selecione um grupo de anúncios.

URL

Primeiro, defina seu URL final. Essa é a página para a qual o anúncio direcionará os clientes.

Você pode definir um URL de exibição. Esse URL aparecerá quando o anúncio for exibido.

Títulos e descrições

Seja criativo ao escrever títulos e descrições.

Esse tipo de anúncio exibe até três títulos em vez de dois e até dois campos de descrição em vez de um.

Lembre-se de que os títulos e as descrições podem aparecer em qualquer ordem.

Por isso, seus materiais precisam funcionar em qualquer combinação.

Quanto mais títulos e descrições você fornecer, mais combinações a Machine Learning do Google gerará.

Para ter melhores resultados, considere as seguintes recomendações:

Forneça o máximo de materiais que puder e que sejam diferentes uns dos outros.

Não se esqueça: seu anúncio pode mostrar até três títulos e duas descrições, lado a lado.

Coloque uma ideia em frases diferentes porque o sistema evita mostrar textos redundantes lado a lado.

Pense em outros benefícios e recursos, um problema que está resolvendo ou destaque informações de frete e devolução.

Tente criar títulos de diferentes tamanhos.

Você não precisa usar o máximo de caracteres.

O modelo da Machine Learning testa tanto títulos curtos quanto longos.

Forneça dois ou mais títulos relacionados às palavras-chave.

Insira suas opções de títulos e descrições.

Para ver se atingiu o limite, clique em “Adicionar título” e “Adicionar descrição”.

Você pode ver um exemplo de exibição do anúncio.

No lado direito da tela, você verá a ferramenta “Qualidade do anúncio”.

Essa ferramenta mede a relevância, a qualidade e a diversidade do conteúdo do seu anúncio.

Junto com um feedback prático, com a “Qualidade do anúncio” fica mais fácil melhorar a eficiência dos anúncios.

A ferramenta está disponível para anúncios responsivos e em uma coluna.

Reutilize os materiais com bom desempenho em anúncios de texto expandidos.

O conteúdo que funcionou nos anúncios de texto funcionará nos anúncios de pesquisa responsivos.

Ordem dos títulos e descrições

Por padrão, todos os títulos e descrições podem aparecer em qualquer ordem.

No entanto, você controla onde cada título ou descrição aparece no anúncio escolhendo a posição fixa.

Por exemplo, se tiver um aviso legal ou oferta específica que precisa aparecer em todas as combinações, fixe a posição do título para garantir isso.

Ao criar ou editar um anúncio de pesquisa responsivo, clique no ícone para fixar e escolha a posição do título ou descrição.

Ao fixar vários títulos ou descrições na mesma posição, um dos materiais sempre aparecerá.

Isso reduz o número total de títulos ou descrições que podem corresponder à pesquisa de um cliente, por isso não é recomendado a todos os anunciantes.

Se você precisa usar o recurso, fixe dois ou três títulos ou descrições em cada posição para que um deles apareça nessa posição.

Assim, há mais flexibilidade para descobrir os títulos ou descrições com melhor desempenho.

Clique em “Salvar” para criar o anúncio.

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