Como funciona o suporte do Google Ads?

Como funciona o suporte do Google Ads

Como funciona o suporte do Google Ads? Quando pensamos em mídia online, sem dúvida o Google Ads se destaca entre as melhores soluções sobre isso. Cada vez mais observamos empresas investindo suas verbas neste meio e obtendo resultados com a estratégia certa. Porém, em alguns casos, é necessário investir no suporte do Google Ads.

Como funciona o suporte do Google Ads?

Antes de tudo, vale entender que o suporte do Google Ads se dá apenas podem do site. Não existe um número de telefone para que você ligue. O suporte do Google funciona no próprio site. Você vai acessar a tela inicial, com algumas partes simples e fáceis de serem identificados.

Central de ajuda: o primeiro passo para o suporte

A Central de ajuda do Google Ads é a porta de entrada para o suporte. Por meio desta página, podemos encontrar diversos artigos com detalhes técnicos importantes para compreender a plataforma.

Os artigos foram desenvolvidos com uma linguagem de fácil compreensão, para que anunciantes pudesse usar como material de consulta. É possível encontrar os temas dos artigos por tópicos ou digitar a pergunta na caixa de pesquisa, localizada na parte superior da página.

Além disso, um recurso interessante de ser utilizado é a possibilidade de personalizar as informações que serão vistas. Com base nos acessos da conta, o usuário pode ter acesso de forma mais fácil a determinados temas. Isso otimiza o tempo e o esforço em encontrar a solução.

Compartilhamento de comentários

Os artigos que citamos anteriormente também têm a função do usuário aplicar comentários. Isso ajuda não só o Google a entender que aquela solução ajudou como também ver a opinião e sugestões de outras pessoas. Porém, em alguns casos, é necessária a ajuda especializada de um suporte. Para isso, deve-se entrar em contato com a central.

Entrando em contato com o Google Ads

O suporte do Google Ads é bem simples e intuitivo. Logo de cara é possível ver a parte fale conosco, indicando os primeiros passos. No primeiro campo, o usuário pode colocar um exemplo das suas dúvidas e clicar em próxima etapa.

No segundo passo, em Confirme o problema, podemos ver algumas categorias de conteúdos. Caso seu problema esteja lá, é fácil de ver, mas caso não encontre clique em outro e confirme a próxima etapa.

Na última, é possível ver as opções de contato, no qual você pode escolher. Se estiver em horário comercial, vale a pena optar por Bate-papo, disponível apenas neste período. Porém, ao longo do dia, é possível enviar um e-mail com a sua dúvida. Basta colocar o nome do contato, código do e-mail de login da conta, e-mail de contato e o resumo do problema.

Lembre-se ainda de clicar na opção de retorno de contato, ou seja, como deseja que o especialista do Google retorne. Existe a opção de ligar para a pessoa, ligar ou enviar e-mail ou apenas enviar e-mail.

Vale ressaltar que algumas solicitações exigem um alto nível de acesso do Google Ads. Então avalie a sua permissão se pode ser compatível com a solicitação que está fazendo. Viu como entrar em contato com o suporte do Google Ads não é difícil? Continue acompanhando nossos conteúdos e veja mais dicas para facilitar seu dia a dia.

O que é o Google Ads

Ficou alguma dúvida? Veja aqui uma breve historia sobre o Google Ads. Antes chamado de Google AdWords, mudou a nomenclatura em 2018 para Google Ads como estratégia para remodelar o nome. Na prática, não teve alteração na sua funcionalidade.

Há dois sistemas de publicidade usados pelo Google Ads: um é o Custo por Clique (CPC), em que o anunciante só paga quando um usuário da internet clicar no seu anúncio e o valor do clique varia de acordo com a palavra-chave. O outro sistema é o Custo por Mil Impressões (CPM). Nesse caso, o anunciante acerta um valor preestabelecido que varia conforme o número de vezes que o anúncio é visualizado com mecanismos de pesquisa baseados em palavras-chave. O valor geralmente é calculado por cada mil impressões.

O Google Ads permite realizar cinco tipos de anúncios: – Rede de pesquisa; – Rede de display; – Anúncio no YouTube; – Anúncio no Google Maps; – Google Shopping.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *