Como fazer anúncios no YouTube?

Fazer anúncios no YouTube pode ser uma boa forma de promover o seu produto através da plataforma e obter sucesso. Os anúncios são feitos a partir da plataforma AdWords do Google e, após sua grande popularização. Assim, ficou bem mais fácil incluir seus anúncios sem precisar estar atrelado a uma marca de grande visibilidade.

Fazer anúncios no YouTube pode ser uma boa forma de promover o seu produto através da plataforma e obter sucesso.

Os anúncios são feitos a partir da plataforma AdWords do Google e, após sua grande popularização. Assim, ficou bem mais fácil incluir seus anúncios sem precisar estar atrelado a uma marca de grande visibilidade.

Como funcionam os anúncios no YouTube?

Os anúncios do YouTube são criados a partir da plataforma Google AdWords. Para se ter acesso e lançar a sua campanha, você precisa seguir os seguinte 7 passos:

– Faça uma conta no Google;
– Ative sua conta no YouTube e no Google Ads;
– Coloque uma forma de pagamento no Google Ads, caso opte pelo boleto, o crédito poderá entrar até 48 horas após o pagamento;
– Faça o Upload do Vídeo no YouTube que você deseja anunciar;
– Crie uma campanha no Google Ads de anúncio de vídeo;
– Copie e cole a URL do vídeo do YouTube para criar seu anúncio.

O tempo de espera entre a avaliação do Google Ads e a ativação do seu anúncio na plataforma do YouTube é de até 8 horas.

Assistindo um anúncio do YouTube no celular.

Vantagens de se anunciar no YouTube

Além do baixo custo cobrado para a publicidade, o Google AdWords te dá a opção de segmentar seus anúncios de acordo com o público-alvo que você quer atingir com o seu produto. Ou seja, sua marca poderá ser vista mais rápido e somente por pessoas que prestarão atenção na sua mensagem.

Você também pode definir os horários em que a sua publicidade aparecerá na plataforma do YouTube. Por isso, antes de lançar sua campanha publicitária, estude o comportamento do seu público com as redes sociais, descubra os períodos do dia que mais acessam a rede e o que mais assistem.

Mesmo com todos esses benefícios, a grande vantagem de se anunciar no YouTube é o seu potencial de visualização. A plataforma é hoje o segundo site mais acessado do país, o que melhora suas chances de sucesso.

Erros frequentes na criação de campanhas no YouTube

Na elaboração de uma campanha, muitos anunciantes cometem alguns erros que fazem o anúncio não ser bem sucedido. O mais frequente deles pode ser a escolha do tema.

Ao definir um tema para o anúncio, os responsáveis precisam ser originais, muitos conteúdos falando sobre o mesmo tipo de assunto pode tirar a atenção do principal público a qual a campanha se destina.

Outro erro frequente é a duração dos anúncios. A internet é um ambiente onde o foco pode mudar rapidamente, portanto, as campanhas devem curtas e objetivas. Isso para não correrem o visto de não serem vistas pelo público determinado.

Escolhendo o tema certo

Escolher um tema muito específico pode ser o ideal para campanhas onde o nicho é extremamente definido. Se a sua campanha for mais aberta, é interessante realizar testes em diferentes categorias e saber qual das alternativas gerou um resultado mais apurado para o objetivo proposto.

A estratégia também serve como uma oportunidade de estudar mais sobre o público que a marca ou o produto desejam atrair e descobrir os meios ideais para cativar essa audiência.

Canais

O disparo da campanha também pode ser feito em canais específicos que dialoguem diretamente com o público que você deseja atrair para a sua marca ou produto.

Aproveite para fazer uma curadoria destes canais e descobrir quais são os que geram mais audiência e separar o seu disparo nestes vídeos. Canais com baixa visibilidade podem fazer você perder dinheiro.

Fique atento para a popularidade do canal. Quanto maior, mais dinheiro você deverá investir no disparo da sua campanha. Saiba mais sobre porque anunciar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *