Como contratar um gestor de tráfego?

Como contratar um gestor de tráfego

Contratar um gestor de tráfego é um passo fundamental para uma empresa que deseja expandir seus negócios. Atualmente, o marketing digital é uma atividade essencial para todas as marcas presentes no mundo online.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, 70% dos brasileiros já estão conectados. Os números indicam a necessidade das marcas adentrarem no mercado digital, pois potenciais clientes navegam em computadores e celulares todos os dias.

Por esse motivo, contratar um gestor de tráfego é indispensável, pois este profissional é capaz de elaborar estratégias eficazes para o crescimento da marca.

Gestor de tráfego: o que é?

gestor de tráfego

O gestor de tráfego pode ser descrito como um profissional capacitado a gerenciar o tráfego das pessoas no mundo digital.

Eles gerenciam o público que está acessando um site ou visitando as redes sociais de determinada marca. Dessa forma, o gestor de tráfego tem conhecimentos e habilidades capazes de gerir cada movimento que as pessoas realizam no mundo digital.

O intuito do profissional é conduzir o público a praticar atividades essenciais para o bom desempenho da marca.

Essas atividades pode ser assistir vídeo, interagir com o conteúdo divulgado, entrar em contato ou comprar determinado produto ou serviço.

Quais as etapas do trabalho do gestor de tráfego?

As etapas do trabalho do gestor de tráfego devem ser realizadas com muito cuidado, pois são essenciais para o sucesso da marca no mundo digital. Entre elas estão:

Criação de campanhas digitais

O gestor será responsável pela criação de campanhas online que estejam de acordo com os objetivos da marca. Para isso, a empresa deverá investir em determinado valor.

Coleta das informações

Nesta etapa, o gestor coleta as métricas essenciais para o crescimento da marca. As informações coletadas serão utilizadas posteriormente.

Análise

O gestor de tráfego analisará e interpretará detalhadamente as informações que foram coletadas na etapa anterior.

Os resultados servirão como um parâmetro para campanhas futuras. Nesta etapa, é possível analisar ações como quantidade de vendas, visualizações, curtidas e compartilhamentos.

Uma das ferramentas mais utilizadas pelos gestores de tráfego é o Google Analytics. Esse ferramenta poderá ajudar a responder o que está acontecendo dentro do site.

Otimização das campanhas

Na etapa de otimização de campanhas o profissional realiza trabalhos com o objetivo de melhorar os resultados. Para isso, ele usa como base os dados e informações que foram interpretados na fase de análise.

Como contratar um gestor de tráfego?

Para contratar um gestor de tráfego é necessário ter em mente que além de pagar pelo serviço do profissional, as campanhas também demandarão determinado investimento.

A empresa precisará disponibilizar um tempo para acompanhar os resultados dos anúncios junto com o profissional contratado, visando melhorar os resultados em futuras ações.

Além disso, o investimento em campanhas demanda a realização de testes e otimizações. Nem sempre o resultado é imediato.

Para contratar um bom gestor de tráfego, é necessário ficar atento em algumas questões:

– Analise as competências técnicas e comportamentais do gestor de tráfego.

– Descubra o histórico profissional e o tempo de prática da profissão.

– Pesquise feedbacks de pessoas ou empresas que já contrataram o serviço.

– Busque o profissional em agências especializadas em gestão de tráfego.

– Explique detalhadamente os resultados que a sua marca almeja alcançar

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