Como colocar minha empresa no Google Maps?

Saiba colocar minha empresa no Google Maps. Como cadastrar no Meu Negócio. E como essa ferramenta ficou tão importante para o SEO Local.

Novas empresas surgem todos os dias, e muitos de seus donos não sabem a princípio como colocar o seu negócio no Google Maps, para que chame a atenção dos internautas e, com isso, aumente a quantidade de vendas e a visibilidade de seu site e melhora o SEO Local.

Neste artigo, é possível saber o que precisa ser feito para a empresa aparecer na Google. Confira!

 Link para o Google Meu Negócio.

A ferramenta Meu Negócio

Trata-se de uma interessante ferramenta, onde pequenos empreendedores podem cadastrar sua empresa para que apareça no Google Maps e ser encontrada por quem procura estabelecimentos nas proximidades.

Como cadastrar no Meu Negócio

Em primeiro lugar, é necessário verificar se a sua empresa já está cadastrada no sistema. Para isso, deve-se digitar o nome da loja ou ramo e o bairro onde se situa. Podem aparecer diversas opções, sendo que as primeiras são aquelas cujos cadastros estão mais completos.

Se você não encontrar o seu negócio, mesmo ao clicar no link “Mais Lugares”, significa que a sua empresa ainda não está cadastrada. Se já estiver, talvez seja útil atualizar as informações para que facilite a busca do internauta.

O primeiro passo é para cadastrar a empresa é entrar no Google Meu Negócio. O que pode ser feito em uma rápida pesquisa no site da empresa. Então, clique em “Gerenciar Agora” e insira o nome da sua empresa, para então clicar em “Criar uma Empresa com esse Nome”.

Clique em “Próxima”, e então, será perguntado se você atende clientes no local. Se você atende, clique em “Sim” e em “Próxima”, para então inserir o endereço comercial. Se você não atende clientes no local, clique em “Não” e em “Próxima”, para então informar a área que a empresa cobre.

O próximo passo deve ser feito ao abrir o campo de pesquisa. Onde você deve escolher uma das categorias de negócio que estão disponíveis. Então, basta inserir o número de telefone, horários de funcionamento e o site da empresa, caso haja algum.

Depois de clicar em “Concluir”, apenas é preciso escolher uma opção de verificação, concluindo o cadastro em seguida. O procedimento em si é bastante rápido e intuitivo.

O cadastro através do app

Através do iPhone ou do Android, também é possível colocar sua empresa no Google Maps. Para isso, você deve iniciar instalando e abrindo o aplicativo, para assim, entrar na sua conta do Google.

Em seguida, é preciso inserir os dados da empresa requeridos, como os que foram citados no procedimento feito pelo computador. Depois de aceitar os Termos de Serviço, basta escolher uma forma de verificação e encerrar o processo.

O procedimento pelo navegador conta com mais opções, mas como ensinado aqui, o processo via aplicativo também pode ser realizado. A verificação escolhida fará com que seja enviado um cartão postal que conta com um código PIN para validar o cadastro.

Apesar de ser simples o procedimento para colocar a empresa no Google Maps, dependendo da verificação escolhida, é possível que as informações só apareçam no Google em até 12 dias, que é o período máximo para a confirmação dos dados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *