Como Aparecer no Google?

Aparecer no Google é um dos grandes objetivos das empresas que usam a internet como estratégia de marketing. Ferramentas para estratégia de SEO

Aparecer no Google é um dos grandes objetivos das empresas que usam a internet como estratégia de marketing. E não é para menos, já que promover um negócio por meio do maior mecanismo de busca do mundo, é garantia de visibilidade e uma excelente forma de chegar até o cliente. Sobretudo, ao final desse texto, algumas sugestões de ferramentas para estratégia de SEO.

Algumas pessoas não entendem como funciona o sistema de otimização para buscadores de internet. Assim sendo, muitos acreditam que seja extremamente difícil ter destaque no momento da busca. Principalmente quando a ferramenta for o tão concorrido Google.

Mas o fato é que por meio de técnicas como SEO e outros mecanismo, é possível não somente aparecer no Google, mas ter um bom ranqueamento e ser visto por um número muito grande de pessoas.

Acompanhe esse conteúdo e descubra quais são os melhores caminhos para alcançar o sucesso do seu site ou blog, por meio da eficiência do Google.

Como fazer seu site ou blog ser visto(aparecer) no Google?

Geralmente, o site aparece de forma automática no Google, por meio de links que apontam para ele em outras páginas. Desse modo, para se certificar, bastar digitar o endereço da sua página. Se a indexação já existir, seu site aparecerá na pesquisa, mas o posicionamento da página poderá não ser muito bom.

Se por algum motivo seu site não aparecer no resultado da pesquisa, você poderá cadastrá-lo manualmente.

Quais critérios Google utiliza para posicionar os sites?

Um bom posicionamento orgânico pode possibilitar muitas vantagens para uma empresa ou marca e impactar na visibilidade, número de visitas no site e, consequentemente, no faturamento do negócio.

Como você já sabe, o posicionamento das páginas de internet no Google não é aleatório e segue critérios bem específicos.

A intenção do Google ao ranquear as páginas é apresentar ao usuário os melhores resultados.

Apesar de os algoritmos do Google não terem sido totalmente revelados, alguns deles já foram divulgados e seguem padrões específicos.

ranking que o Google organiza segue parâmetros da qualidade que ele considera. Esses parâmetros são baseados em uma série de critérios bem pontuados, prezando pela relevância do conteúdo apresentado em suas primeiras páginas.

Para obedecer a esses critérios de uma maneira eficiente e estratégica, criou-se o SEO (Search Engine Optimization). O objetivo desse mecanismo é interferir positivamente no posicionamento orgânico de um site.

O que SEO significa?

O que significa SEO (Search Engine Optmization)? Otimização de Motores de Busca.

SEO significa “Search Engine Optimization”, e a tradução para o português seria “Otimização para os Mecanismos de Busca”.

Trata-se de um conjunto de técnicas para fazer seu site ter destaque no Google, reunindo características que ele considera, e isso é feito sem ter que pagar nada.

Naturalmente, o Google destaca os sites que utilizam o SEO em seus conteúdos, justamente porque as técnicas utilizadas funcionam como um atrativo para o buscador.

Através de um conjunto de palavras-chave, o SEO destaca os assuntos abordados pelo site ou blog e faz o Google perceber a relevância no conteúdo.

Além das palavras chaves, as técnicas de SEO utilizam outras estratégias para aumentar as chances de aparecer bem nas buscas orgânicas, como o uso dos links.

Quer entender melhor como funciona boa estratégia de SEO e tudo o que elas podem oferecer? Entre em contato conosco e tenha uma consultoria completa.

Como aparecer na primeira página do Google?

Ter um site na primeira página do Google é importante não apenas por garantir credibilidade diante dos usuários e ser reconhecido pelo buscador. Isso porque 75% dos usuários não vão além da primeira página.

Desse modo, estar entre os primeiros no ranqueamento do Google é muito importante para quem quer ser visto. Mas quais são os meios de garantir esse privilégio?

Já que o Google preza por qualidade e relevância, quando alguém faz uma busca, os resultados apontam na primeira página, o link dos sites mais completos e esse. Esse é um dos motivos que dispensa a necessidade de o usuário continuar a busca.

Considerando que 93% das experiências online tem início em uma ferramenta de busca, é essencial que seu site tenha destaque nesse momento.

Dentro dos critérios de qualidade do Google, a forma mais básica e natural para ter um bom posicionamento pode se basear nas seguintes questões, entre outras:

– Conteúdo de alta qualidade e relevância;

– URL que tenha conexão com o conteúdo da página;

– Página e seções do seu site nomeadas de forma clara e objetiva;

– Meta description bem elaborada (A meta description é um pequeno texto que resume o site ou blog);

– Links internos e links do site ou blog em outras páginas da internet;

– Estruturar o conteúdo do site de forma hierárquica, considerando sua relevância.

Existem ferramentas para SEO que ajudam ao nível de estratégia, vamos a elas.

Ferramentas para estratégia de SEO

Algumas ferramentas para SEO podem ajudar você a criar conteúdos relevantes, direcioná-los ao seu público e otimizar seu site no Google.

A maioria delas oferece uma versão gratuita com algumas funcionalidades e outros recursos mais completos com a versão paga.

SEMrush

Ferramenta paga considerada uma das melhores para análise de SEO. Através dela, você terá acesso a dados relevantes que ajudam a posicionar o site na primeira página do Google.

O SEMrush faz uma análise detalhada das palavras-chave, oferecendo a possibilidade de obter resultados do seu domínio e da concorrência.

Através dele, é possível analisar diversos os seguintes fatores:

– Palavras-chave mais relevantes para o seu negócio;

– Estratégias de publicidade da concorrência e seus resultados;

– Posicionamento nas pesquisas orgânicas de suas palavras-chave;

A grande vantagem do SEMrush é que você consegue conhecer as estratégias de seus concorrentes. Assim como, o que está funcionando ou não, além de saber o mesmo a respeito do seu domínio.

MOZ

Mais uma das ferramentas para SEO, é possível acompanhar e otimizar sua página, levando em conta o que o Google considera mais relevante.

O Moz também utiliza métodos de comparação, além de fazer uma análise do tempo de carregamento do site e compartilhamentos nas redes sociais.

A ferramenta é capaz também de encontrar os link buildings para o seu site, considerando as métricas dos relatórios das redes sociais.

KeywordPlanner

Mais uma ferramenta para pesquisas de palavras-chaves. Ele é integrado ao Google Ads, conhecido anteriormente como Adwords.

A grande vantagem é que ele já vem personalizado para o seu site. Para utilizá-lo, basta ter uma conta no Google Ads.

É possível também fazer uma análise dos seus concorrentes e realizar pesquisas múltiplas ou por categoria.

Como você pôde conferir, aparecer no Google e ter um bom ranqueamento dentro do buscador não é uma tarefa impossível. Dessa forma, aproveite cada dica para garantir visibilidade e alcançar um alto patamar do seu negócio dentro da internet. Como isso, garantir uma boa estratégia de SEO para o seu negócio.

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