Como anunciar no Google Ads em 2021?

Como anunciar no Google Ads em 2021

Como anunciar no Google Ads em 2021? O marketing digital se apresenta como uma solução fundamental para a empresa que busca acelerar o alcance de seus objetivos no ambiente digital, como o aumento do número de clientes, vendas e de sua autoridade, no que diz respeito ao seu campo de atuação econômica.

Mas, e então, entre as diversas estratégias que compõem o marketing digital, uma se destaca: anúncios no Google Ads. Você sabe como anunciar nesta ferramenta? Na dúvida, continue a leitura. Aqui, abordamos tudo o que precisa saber a respeito desse assunto.

O que é o Google Ads?

Basicamente, podemos compreender o Google Ads como a plataforma de anúncios do Google. Tal plataforma foi lançada, em sua versão inicial, em 2000, mas de lá para cá passou por diversas mudanças, inclusive em seu nome. Deixou de ser Google AdWords para se tornar Google Ads, por exemplo.

Nesse contexto, vale dizer que o Google Ads é o principal responsável pela receita do Google. Fatura, em média, cerca de 100 bilhões de dólares por ano. Em 2019, por exemplo, faturou 134 bilhões de dólares. O seu crescimento é uma resposta clara das empresas de que essa ferramenta é capaz de contribuir para que elas alcancem seus resultados, aumentando suas vendas e, consequentemente, seu faturamento.

Benefícios do Google Ads em 2021

O Google Ads é uma plataforma de anúncios pagos que garante diversos benefícios para as empresas, como:

• Trata-se de uma plataforma que possibilita que não apenas realize anúncios, mas que mensure os resultados que cada um alcançou. Na prática, você pode utilizar as informações para melhorar suas estratégias na hora de elaborar os anúncios;

• É uma solução que pode garantir o aumento significativo de leads, ou melhor, de oportunidades de negócios;

• O Google Ads é flexível, pois permite que desenvolva anúncios de maneira personalizada, ou seja, de acordo com o público que busca atingir;

• É uma estratégia que reforça a presença de sua marca, bem como de seus produtos e/ou serviços no ambiente digital, de maneira a fazer com que eles obtenham maior alcance.

Saiba como anunciar no Google Ads em 2021

Agora que conhece alguns dos principais benefícios do Google Ads, é provável que deseje saber como anunciar. Saiba como fazer isso em alguns passos:

Primeiro passo: Defina o objetivo de sua campanha

Antes de qualquer coisa, é preciso definir qual é o seu objetivo com o anúncio a ser criado. Por exemplo, levar mais visitantes para seus sites.

Segundo passo: Selecione o alcance de seu anúncio

Após definir seu objetivo, é hora de decidir o alcance que deseja com o seu anúncio, se local ou nacional, por exemplo.

Terceiro passo: Crie sua mensagem

Crie uma mensagem atrativa, convincente, que faça o seu público de interesse se sentir motivado a clicar no seu anúncio.

Quarto passo: Defina o limite de seu orçamento

É fundamental também definir o limite do seu orçamento, ou seja, até que ponto você estará disposto a pagar pelos resultados que seu anúncio gerar.

Quinto passo: Publique seus anúncios

Por fim, publique seus anúncios. É importante que faça o acompanhamento dos resultados que alcançar, pois, dessa maneira, você pode implementar mudanças nos anúncios com o objetivo de garantir que eles atinjam os resultados almejados.

Agora que conhece o passo a passo para criar um anúncio no Google Ads atrativo, que tal colocar as dicas que damos aqui em prática? Aproveite! Você também pode saber mais sobre o Google Ads no nosso artigo.

Caso apareça alguma dúvida, não deixe de entrar em contato. Combinado?

7 Ferramentas do Google

7 Ferramentas do Google essenciais para desenvolver um ótimo trabalha de tráfego.

  • Keyword planner
  • Google Analytics
  • Search console
  • Google Lighthouse
  • Google PageSpeed Tool
  • Google Trends
  • Google Alert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *