Checklist (lista de verificação) para SEO

Pessoa de perfil fazendo sua checklist de SEO no computador/laptop.

O maior sinal de que a sua estratégia de Marketing está dando certo é encontrar o link para o seu site na primeira página do Google. Para fazer isso, é necessário conhecer as técnicas de SEO, mas também verificá-las. Por isso, fazer um bom checklist para SEO é extremamente importante.

É esse posicionamento que dá visualização e confiabilidade ao seu conteúdo. Com a lista de verificação para SEO, você vê o que já possui e o que falta para melhorar no conteúdo já produzido.

Portanto, essa é uma revisão necessária para garantir que o seu negócio seja lembrado. Parece ser um processo chato e demorado, mas as regras e os pontos são simples e identificáveis.

Assim, para que você possa ter uma lista de checagem completa com todos os itens principais de verificação, fizemos este artigo para você: aqui, nós separamos os principais pontos que devem ser levados em conta ao fazer um checklist de SEO.

Assim, apresentamos os principais pontos para estar atento ao conferir o SEO do seu texto e página:

– Palavras-chave;

– Relevância do conteúdo;

– Construção de links;

– Arquitetura do site.

Palavras-Chave

Você já deve estar familiarizado com esse termo ao pensar em técnicas de SEO. Com certeza, sabe a exímia importância dessas palavras para rankear seu texto no Google. E deve está no topo de sua checklist para SEO.

Portanto, existem pontos principais que devem ser levados em conta ao verificar sua utilização correta.

As palavras-chave devem estar presentes:

– No título do conteúdo, verifique se não está duplicado e nem muito longo;

– Na URL da página: o URL é o endereço ou link da página. As palavras têm que estar na sua composição. Garanta que o URL é amigável e use travessão (-) ao invés de underlines (_);

– Nos subtítulos, dentro do texto(<h2>);

– No corpo do texto: é importante que as palavras estejam bem distribuídas no início, meio e fim. Apenas tome cuidado para não as repetir demais, pois precisam parecer naturais ao leitor;

– No nome das imagens, assim como no texto de referência.

Relevância do conteúdo

Certifique-se de que o seu conteúdo é original, sem cópias. Além disso, seu texto tem que possuir um tamanho razoável e que converse com o tema que está sendo abordado.

Ou seja, se é um assunto técnico, espera-se que o texto seja maior e completo.

Fique atento a semântica do conteúdo que você produz. Os mecanismos do Google já conseguem identificar com clareza se o seu conteúdo está fazendo sentido.

Construção de links

Produzir um bom texto e um conteúdo de qualidade é a base, mas o link building ou construção de links é mais ainda memorável e importante.

Fazer links ao longo do texto é importante para:

– Comprovar dados, pesquisas, citações;

– Indicar ao leitor outras páginas do seu blog, mantendo mais tempo de acesso;

– Produzir interatividade e, é claro, melhorar o rankeamento da página, sendo uma importante estratégia de SEO.

Verifique se utilizou links internos, ou seja, dentro do seu site, e externos, fora do seu site ou de outros domínios, alterne entre os dois.

Arquitetura do site

O seu site é acessível? Ao acessar o seu site, os usuários não estão procurando apenas conteúdo, mas velocidade e praticidade.

Por isso, certificar se seu site proporciona experiências boas para o usuário e é uma estratégia de SEO.

Certifique-se de que:

– A sua página não demora a carregar;

– Tem um design que facilita a interação com o conteúdo;

– É adaptável para aparelhos mobile. A maior parte das pesquisas é feita pelo celular;

– O seu site produz nomes acessíveis de domínio;

– Não existem páginas sem títulos;

– Não existem meta descriptions muito longas, duplicadas ou sem meta descriptions.

Existem vários outros pontos ao verificar o SEO do seu site, estes são os mais importantes. Por isso, fique atento a cada um desses pontos na hora de conferir seu conteúdo e site. Fique atento para mais estratégias em SEO, onde você está melhorando a visibilidade do seu site.

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