7 maneiras de melhorar seu tráfego orgânico

melhorar seu tráfego orgânico

A internet é uma ferramenta poderosa para divulgar serviços e, consequentemente, fechar negócios. Seja por intermédio dos sites ou das redes sociais, essa é a vitrine perfeita para chamar a atenção dos clientes.

A maneira mais eficiente de atrair o público para o seu e-commerce é através de tráfego orgânico. Mas, você sabe o que é isso e como melhorar esse tipo de acesso? Vamos conversar sobre isso.

E quando falamos de tráfego orgânico, lembramos logo dos principais buscadores:

  1. Google 
  2. Yahoo
  3. Bing

O que é tráfego orgânico?

De maneira geral, o tráfego orgânico é a audiência que acessa o seu site, página ou blog sem que tenha sido proveniente de promoções pagas. Ou seja, aquela que chega sem que você tenha pago alguma propaganda.

Ao contrário do tráfego orgânico, existe também o pago, no qual você recebe visitas vindas de ações publicitárias pagas. Cada um desses tipos tem o seu potencial e deve ser usado de maneira estratégica para alavancar sua marca.

Vamos mostrar 7 dicas para aumentar o tráfego orgânico da sua marca. Isso vai te ajudar a traçar as melhores estratégias de marketing para o seu negócio.

1 – Saiba qual é o seu público

Para que qualquer estratégia dê certo você precisa conhecer qual a persona que melhor representa o seu público. Quais são os interesses e comportamentos são informações essenciais para traçar estratégias de alcance orgânico.

2 – Tenha um site otimizado

O site da sua marca precisa ser amigável e atrativo se você deseja atrair tráfego orgânico. Por isso é tão importante utilizar SEO (Search Engine Optimization), que é um conjunto de ações para posicionar melhor o seu negócio nas pesquisas.

Utilizar boas palavras chaves é apenas um dos exemplos do que precisa ser otimizado utilizando SEO.

3 – Crie conteúdo relevantes

Uma ótima maneira de atrair público é se tornando referência no assunto da sua área. Isso irá trazer de maneira orgânica novos acessos de pessoas interessadas no tema. Para isso, crie conteúdos informativos e atrativos e publique-os nas suas páginas, em forma de blogs ou nas redes sociais.

4 – Use e-mail marketing

Essa ferramenta é muito eficiente para criar vínculo com o seu público e, consequentemente, aumentar o tráfego orgânico nas suas redes. Nesses e-mails você poderá veicular conteúdos interessantes para o seu público bem como promoções ou outras informações que levem a compra dos seus produtos ou serviços.

5 – Invista nas redes sociais

As redes sociais são excelentes ferramentas para interagir com o público, gerar mais proximidade e, assim, aumentar o tráfego orgânico da sua marca. Por isso é tão importante ter perfis ativos e engajados em plataformas como Instagram e Facebook.

6 – Faça linkagem interna

Uma boa maneira de obter maior alcance orgânico é fazer a linkagem interna no seu blog. Essa técnica consiste em citar outros conteúdos publicados pela sua marca dentro de uma publicação. É um incentivo para que o público permaneça no seu site.

7 – Invista na divulgação

Por mais que um conteúdo criado seja bom, ele precisa ser visto para gerar acessos orgânicos. Para isso, espalhe-o em diversas plataformas e locais. Assim as chances dele ser visto e converter em tráfego é maior.

Estratégias eficientes são fundamentais

Como vimos, traçar boas estratégias, com embasamento e planejamento, é a chave para aumentar o tráfego orgânico das redes e plataformas da sua marca. Como esse engajamento as chances de que o público feche negócio ou compre seus produtos é muito maior.

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