Vendedora fazendo uma consultoria em SEO para sua franquia.
Redes de franquias têm se tornado cada vez mais comuns em diversos setores. Obviamente, como qualquer empresa, buscam por divulgação e reconhecimento de marca para fazer dar certo essa expansão. A consultoria em SEO para franquias vem para somar aos reforços de alavanca os resultados dos associados junto a franquiadora. O Marketing Digital é o meio mais usado para alcançar esse sucesso, utilizando: – Estratégias de conteúdo; – Otimização de sites; – Blogs; – Redes sociais; – Entre outros. Dentre as mais usadas pelo Marketing Digital está o SEO (Search Engine Optimization), que pode ser aplicado em empresas de todos os setores e portes, inclusive as franquias. Trata-se do conjunto de estratégias que têm como objetivo engajar e melhorar o posicionamento de um site ou blog nas páginas de resultados naturais nos sites de busca, como o Google, por exemplo. Com o alcance desse posicionamento, que é conseguido através de diversas e estratégias pensadas e focadas nesse propósito, a empresa consegue alcançar mais público e tornar-se referência no mercado de atuação. Consequentemente, aumenta-se o número de vendas e o sucesso das franquias. O objetivo do SEO para franquias é valorizar a marca da franquia, despertando o interesse do investidor em adquiri-las e expandir ainda mais os negócios. Também tem utilidade para promover as franquias em suas regiões, através de um SEO local. Em relação à concorrência, tais estratégias podem garantir destaque para a marca. A sua rede pode contar com o apoio de consultoria de SEO que irá realizar tais ações estratégicas:

Pesquisa e aplicação de palavras-chave

As chamadas keywords são as palavras-chave que irão ajudar o seu conteúdo a se destacar no setor e nas páginas de busca. Ou seja, os termos que utilizamos para dar um direcionamento na hora de criar páginas, blog posts e sites. Palavras-chave devem ser definidas de acordo com o setor e assunto dos posts do seu site ou blog. Assim, se um post de uma rede de franquias de imobiliárias tem como pauta o mercado imobiliário em 2020, deve definir palavras-chave que tenham a ver com o assunto. As keywords devem ser curtas e objetivas para uma fácil identificação, como por exemplo: – “Mercado Imobiliário”; – “Imóveis”; – “Mercado Imobiliário 2020”; – Entre outras. A pesquisa de palavras-chave é a parte fundamental, em uma consultoria em SEO para franquias, para otimização de conteúdo. Para isso, são pesquisadas minuciosamente quais são as buscas e intenções frequentes dos clientes no Google, ou seja, o que mais buscam no setor. A rede de franquia pode usar de ferramentas para descobrir mais facilmente quais palavras são mais buscadas no setor e quais podem ser aplicadas em suas publicações, como o Google Trends, por exemplo. Essa ferramenta filtra ainda resultados por localidade, período etc.

Otimização do site: consultoria em SEO para franquias

Para conseguir se posicionar bem nas páginas de busca, o Google analisa uma série de fatores, como: – Qualidade dos links para páginas externas; – Frequência de postagens de conteúdos; – Otimização de imagens; – Navegabilidade; – Palavras-chave; – Autoridade; – Domínio; – Etc. Dessa forma, o SEO trabalha para otimizar o site e na identificação de erros técnicos de SEO, avaliando títulos, imagens, estrutura, além de melhorias de conteúdo constantes. Todas essas estratégias devem ser paralelas.

Análise da concorrência: consultoria em SEO para franquias

Na consultoria em SEO para franquias, analisar a concorrência se faz necessário inclusive para as técnicas SEO darem certo. Só assim, a sua empresa poderá desenvolver um plano de ação de SEO que supere a sua concorrência, fazendo com que o seu site possa competir com sucesso e identificar oportunidades de busca.