O SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia de marketing utilizada para melhorar o posicionamento de uma página web nos resultados de busca orgânica (não pagos). Esse processo melhora a visibilidade da clínica ou hospital na internet, aumentando o tráfego e, consequentemente, as chances de fechar novos pacientes.

Porém, como implementar um bom SEO para clínicas e hospitais? Neste artigo, explicaremos os principais pontos a serem observados. Comecemos pelo site da clínica ou hospital.

Com o crescente desenvolvimento tecnológico no mercado, podemos perceber o quanto mudou o comportamento dos consumidores. Por meio de aparelhos cada vez mais práticos, buscar por produtos e serviços na internet está a um clique de distância, apenas.

Percebendo essa nova mudança de consumo, as empresas passaram a digitalizar suas atividades, a fim de conquistar novos públicos no meio virtual. Contudo, o mercado digital já oferece uma ampla concorrência, e para que sua clínica consiga se destacar, é necessário dispor de ferramentas e estratégias mais eficientes.

Entre elas, encontramos o SEO, que promove um ranqueamento ainda melhor nos motores de busca, e faz com que a sua clínica esteja acima da concorrência. Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final e tire todas as suas dúvidas sobre o SEO para clínicas.

A estrutura do site

A estrutura do site é um dos principais pontos a serem observados na hora de implementar o SEO. Ela deve ser simples, objetiva e organizada, facilitando a navegação dos usuários. Além disso, é importante que o site esteja bem adaptado a dispositivos móveis, pois cada vez mais pessoas navegam na internet utilizando smartphones e tablets.

O conteúdo

Outro ponto importante é o conteúdo do site. Ele deve ser relevante e atraente para os usuários, facilitando a venda dos serviços da clínica ou hospital. Além disso, é importante publicar regularmente novas informações no site, pois isso ajuda a consolidar a presença da clínica ou hospital na internet.

Os links

Os links são também um importante fator de ranqueamento nos resultados de busca. Por isso, é importante que a clínica ou hospital tenha links de qualidade para seus sites, que apontem para o seu site oficial. Além disso, é importante participar de redes sociais e envie links para o seu site nas mensagens.

A velocidade de carregamento

A velocidade de carregamento é um fator importante que influencia o ranqueamento do site nos resultados de busca. Por isso, é importante que o site da clínica ou hospital seja rapidamente carregado, pois isso gera uma boa experiência para os usuários.

A estratégia de SEO é um processo contínuo, que exige dedicação e perseverança. Por isso, é importante contar com a ajuda de uma empresa especializada em SEO para clínicas e hospitais. A agência poderá auxiliar na estruturação do site, no conteúdo e na divulgação do site na internet.

Afinal, o que é o SEO e qual é a sua importância para Clínicas e Hospitais?

Antes de tudo, podemos definir que o SEO (Search Engine Optimization) nada mais é do que um conjunto de práticas e técnicas que são utilizadas para divulgar e apresentar um determinado produto ou serviço na internet. Ou seja, ele reforça a ideia do uso de palavras-chaves que geralmente os usuários digitam nos motores de busca para realizar a pesquisa de alguma coisa.

Essa técnica tem como foco principal um número cada vez maior de tráfego no seu site. Ou seja, quanto mais visitas o site da sua clínica médica ou hospital tiver, mais conversões serão realizadas. Esse aumento no número de cliques tem a ver com o fato de que o SEO faz a sua marca estar entre os primeiros resultados de pesquisa, como o google, por exemplo.

Assim, os usuários verão o seu site de forma mais orgânica em relação aos concorrentes, que estarão em posições mais baixas na página do resultado da pesquisa.

Como aplicar o SEO para clínicas ou hospitais?

Agora que você já entende o conceito e a importância do SEO para as marcas atuais, confira abaixo as principais formas eficientes de aplicar essa estratégia e conseguir resultados em conversão mais expressivos:

Escolha a palavra-chave certa, especialmente aquela que tem uma maior procura e oferece oportunidade dos usuários encontrarem a sua clínica ou hospital com maior facilidade;

• Faça URL amigáveis, ou seja, mesmo que o seu conteúdo mude, elas não precisem ser alteradas;

• Invista em marketing de conteúdo. Caso você não saiba, o marketing de conteúdo refere-se a criação de vídeos, artigos, imagens, gifs e entre outros formatos digitais para gerar captação. Um exemplo a citar são os famosos blogs, que são criados sob as técnicas de SEO e promovem ainda mais alcance de marca.

• Atualize sempre o seu site, blog ou loja virtual. Quando o assunto é SEO, precisamos trabalhar com constância. Esse é um dos fatores primordiais para você obter sucesso nessa estratégia.

Conclusão

Conforme vimos, o investimento em uma presença digital é de suma importância para gerar autoridade de marca, e fazer mais pessoas conhecerem a sua clínica ou hospital. Nesse ponto, entendemos a importância do SEO, que viabiliza sua clínica no meio de tanta concorrência e a torna ainda mais visível para o seu público ideal.